top of page
Retrato com Cachorro

CONSULTA COMPORTAMENTAL

A consulta comportamental é realizada para um problema pontual, para que sejam passadas orientações gerais de manejo e esclarecidas dúvidas.

A consulta/atendimento comportamental deve ser buscada sempre que os tutores identificarem um comportamento problemático ou fora do normal.

 

A busca por atendimento comportamental também é de grande valia para o caso de filhotes. O atendimento, neste caso terá como objetivo orientar os tutores sobre o melhor manejo do ponto de vista comportamental, assim prevenindo problemas futuros.

 

A consulta comportamental também se aplica aos cães mantidos em grupos (casas com mais de 3 animais, abrigos, criadores etc.). Nesse contexto, o especialista em comportamento canino buscará, dentre outros, indicar o melhor manejo ambiental voltado para o bem-estar dos animais.

 

Em condições de confinamento, especialmente em ambientes com poucos estímulos, o estresse crônico costuma desencadear doenças físicas e psicológicas. A modificação ambiental é, portanto, crucial para a prevenção e tratamento destas doenças.

 

O atendimento comportamental também pode ser buscado em casos de animais que já estejam sendo tratados por Veterinário, por doenças físicas desencadeadas ou agravadas por desequilíbrios emocionais. As técnicas de terapia comportamental complementarão o tratamento médico em andamento, proporcionando uma abordagem completa, do corpo e da mente, necessária para um controle efetivo dessas doenças.

 

O atendimento comportamental é realizado na sede da Bem Bicho e tem duração de aproximadamente 90 minutos. Em casos especiais, também pode ser feito o aconselhamento comportamental online, principalmente pela distância que impossibilite o deslocamento.

bottom of page